Após acidente na BR-060, deputado Antônio Gomide é transferido para o Hugol e deve passar por cirurgia na coluna

Exames descartaram lesão cervical aguda e confirmaram fratura torácica em T5, conforme nota divulgada pela equipe.

Antônio Gomide | Foto: Reprodução

Goiânia (GO) – O deputado estadual Antônio Gomide (PT) se envolveu em um acidente de trânsito na BR-060, na segunda-feira (5), em trecho de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Após ser socorrido, ele recebeu atendimento inicial no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Dr. Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para avaliação especializada e continuidade do tratamento.

Em nota publicada nas redes sociais na terça-feira (6), a equipe do parlamentar informou que Gomide foi admitido no Heana após o acidente na BR-060 e apresentava estado estável, consciência preservada e orientação, além de contusão no couro cabeludo. A comunicação também confirmou a transferência ao Hugol para acompanhamento por equipe especializada.

Ainda segundo o comunicado, exames complementares afastaram completamente a hipótese de lesão cervical aguda e confirmaram fratura na coluna torácica ao nível de T5 (quinta vértebra dorsal). Diante do diagnóstico, a equipe médica programou a realização de um procedimento cirúrgico preventivo na coluna, no Hugol, com o objetivo de minimizar riscos futuros.

Ao final da nota, familiares e equipe agradeceram as manifestações de solidariedade, o carinho e as orações recebidas, afirmando que esperam o retorno do deputado às atividades assim que houver liberação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *