O vereador Geverson Abel (Republicanos) apresentou, pouco antes do recesso parlamentar, Projeto de Decreto Legislativo para conceder a José Roberto Ferreira, o “Marrone”, o Título Honorífico de Cidadão Goianiense, em reconhecimento aos “relevantes serviços prestados ao Município de Goiânia”.
Conforme o texto da propositura, a homenagem tem caráter eminentemente honorífico e busca reconhecer a trajetória do cantor e seu vínculo com a capital, em especial pela projeção nacional de Goiânia como referência do sertanejo e pelo impacto no turismo de eventos e na economia criativa, segundo a justificativa anexada ao projeto.
A justificativa também sustenta que, além da expressão artística, Marrone “consolidou-se como grande empresário” no segmento artístico-cultural, impulsionando cadeias produtivas ligadas ao entretenimento, com geração de emprego e renda no município e no Estado.
Fora dos palcos, a atuação empresarial do artista em Goiânia é frequentemente associada ao setor de gastronomia e entretenimento. Reportagens apontam que Marrone inaugurou, em 2015, a churrascaria Favo de Mel na capital e também figura como sócio da Wood’s Goiânia.
Nascido em Buriti Alegre, em Goiás, filho de Odete Ferreira e Vicente Domingos Ferreira, Marrone tem seis irmãos e começou a tocar sanfona aos dez anos. Ainda na infância, pela origem pobre, trabalhava como boia-fria. Aos quatorze anos, se mudou para Goiânia e abandonou o ensino fundamental para trabalhar como músico.
Agora, o projeto segue para tramitação interna e deverá ser submetido à deliberação do Plenário após o recesso parlamentar. A Câmara Municipal de Goiânia informou que os trabalhos legislativos serão retomados em 5 de fevereiro de 2026.
Deixe um comentário