Vereadores se manifestam favoráveis à transferência do Centro Pop

Prefeitura de Goiânia informou que providenciará transferência da sede Setor Central para o Setor Aeroporto.

Centro Pop em Goiânia| Foto: Reprodução

Goiânia (GO) – Na sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quarta-feira (9), os vereadores debateram sobre o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), após o anúncio da Prefeitura a respeito da transferência da sede Setor Central para o Setor Aeroporto.

O tema foi levantado pelo vereador Coronel Uzêda (PL), que ressaltou a importância da finalidade do Centro Pop, mas teceu críticas à maneira como a mudança foi realizada. Urzêda afirmou que as pessoas em situação de rua têm que ser acolhidas e sugeriu a instalação de um posto da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para aumentar a segurança e tranquilizar as pessoas da região.

O vereador Markim Goyá (PRD), presidente da Comissão dos Idosos, afirmou que a estrutura está preparada e planejada para receber os moradores de rua. Goyá reafirmou sua confiança na Guarda Civil Metropolitana e elogiou o prefeito Sandro Mabel e a secretária Eerizânia por encarar o problema de frente, promovendo a inclusão de mais de mil moradores de rua, que foram encaminhados para empregos e para as famílias.

O vereador Anselmo Pereira (MDB), em sua fala, informou que a Guarda Civil Metropolitana irá se mudar para o mesmo prédio do Centro Pop e que haverá um tratamento no local, impedindo que ocorra apropriação e presença de apenados na região. Ressaltou ainda a sua confiança no trabalho do prefeito e da secretária Eerizânia, afirmando ter certeza de que haverá tranquilidade no novo local de funcionamento.

O vereador Tião Peixoto (PSDB) informou que é morador do Setor Aeroporto e vizinho ao local onde será instalado a nova sede do Centro Pop. Disse que conversou com o prefeito e que tem que haver uma solução tranquila para ajudar os moradores de rua. Afirmou ainda que deve ser implantado um posto da GCM para dar segurança para os moradores do Setor Aeroporto.

Assista a sessão plenária:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *