Justiça bloqueia bens em ação anticorrupção sobre licitação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Ministério Público aponta indícios de frustração do caráter competitivo em pregão para serviços de captação e gravação de áudio e vídeo; indisponibilidade alcança até R$ 233 mil.

Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás | Foto: Site Câmara de Valparaíso de Goiás

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) obteve decisão liminar em ação civil pública para apurar supostos atos lesivos à administração pública em licitação realizada pela Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. A medida envolve um pregão voltado à contratação de serviços de captação e gravação de áudio e vídeo e foi proposta com base na Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção).

Segundo o MPGO, a investigação reuniu indícios de direcionamento e de frustração do caráter competitivo do certame, com suspeitas sobre a dinâmica de participação das empresas e possível combinação para beneficiar a contratada. Na análise liminar, a Justiça determinou a indisponibilidade de bens das empresas investigadas até o limite de R$ 233.039,99, valor apontado como possível prejuízo aos cofres públicos.

A apuração agora segue para produção de provas e contraditório, com a tendência de o caso evoluir para a discussão de responsabilização civil e eventual reparação ao erário, além de outras consequências administrativas que possam decorrer do que for confirmado nos autos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *