MPGO deflagra nova fase da Operação Regra Três e apura suspeita de fraude em concurso público de Rio Verde

A ação mira suposta organização criminosa com possível participação de agentes públicos em municípios do Sudoeste goiano.

Operação Regra Três – Quarta Fase: Contrapartida | Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por meio do Gaeco Sul, deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Regra Três – Quarta Fase: Contrapartida. A investigação apura suspeitas de atuação de organização criminosa e possível envolvimento de agentes públicos em Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Iporá.

Segundo o MPGO, os elementos colhidos até aqui indicam possível fraude em procedimento de inexigibilidade de licitação para contratar instituição de ensino, com o objetivo de viabilizar concurso público para preenchimento de vagas na Câmara Municipal de Rio Verde, com suspeita de obtenção de vantagem indevida a partir das taxas de inscrição pagas por candidatos.

Veículos locais noticiaram que houve cumprimento de medidas judiciais e que a apuração envolve a hipótese de “blindagem jurídica” para dar aparência de legalidade ao procedimento, além de rastreamento de valores e materiais apreendidos.

O MPGO informou que as investigações seguem em andamento e que novas diligências podem ocorrer conforme a análise do material recolhido e de eventuais fluxos financeiros identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *